Notícias

É preciso seguir na luta! Fora Temer e suas reformas!

09.08.17 Geral, Notícias Tags:, ,

Sem aposentadoria, sem direitos trabalhistas e com serviços públicos de má qualidade. Esta será nossa realidade se não nos mobilizarmos, ocuparmos as ruas e lutarmos contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

A aprovação da Reforma Trabalhista, no início de julho, trouxe um enorme retrocesso para os trabalhadores, e impôs uma grande retirada de direitos. Com ela, acordos coletivos poderão ser inferiores ao previsto na lei, o bico será oficializado, o acesso a justiça do trabalho se tornará mais difícil e as empresas poderão fazer demissões em massa, livremente.

Veja também  Conquistas trabalhistas estão sob grave ameaça

A luta será difícil, mas muito necessária. Ainda há outra grande Reforma para derrotarmos, a da Previdência, que avançará ainda mais na retirada de direitos. Com a vitória de Temer no processo que levaria a sua saída, a mudança na aposentadoria já voltou a ser discutida.

Não podemos aceitar estes retrocessos, e precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar estas reformas e exigir o Fora Temer!