Notícias

Em debate eleitoral, privatização dos Correios é tema

12.09.18 Geral, Notícias Tags:,

No debate realizado neste domingo, 9, na TV Gazeta, entre os candidatos a presidência, um eleitor questionou os candidatos em relação ao que propunham para melhorar o serviço dos Correios, “se não era melhor privatizar”.

Os Correios são hoje uma das empresas estatais mais ameaçadas e passam por um processo de precarização geral, que pretende facilitar sua privatização.

A empresa não abre concurso público desde 2011, e no último ano abriu Programa de Demissão Incentivada (PDI) que já reduziu em 19 mil pessoas o quadro de funcionários. A direção da estatal já fechou mais de 200 agências em todo país, e avança em processos de tercerização.

Veja também  Vamos derrotar a Reforma da Previdência!

A Fenametro faz para os Correios a mesma defesa que faz no sistema metroferroviário, que seja público, estatal e de qualidade. Acreditamos que a melhoria do serviço prestado só ocorrerá com investimento público e a contratação de mais de funcionários.

A privatização só traz prejuízos, como o aumento da tarifa, a precarização do serviço e piora na qualidade de vida dos trabalhadores.

Por um Correios público, estatal e de qualidade. Privatização não é a solução!