Notícias

Metrô mexicano dá goleada no brasileiro

03.07.18 Internacional, Notícias Tags:, ,

O Brasil pode ter eliminado o México na Copa do Mundo de futebol, mas quando falamos de Metrô são os mexicanos que dão goleada nos brasileiros.

O metrô da capital do país, a Cidade do México, é público e conta com 226 km de extensão, 12 linhas, 163 estações, transporta 4,5 milhões de passageiros por dia e custa em torno de R$1,00.

Inaugurado em 1969, um ano após a fundação do Metrô de São Paulo – o mais antigo no Brasil – tem 2,5 vezes a extensão do metrô da capital paulista. Atende grande parcela da população da Cidade do México, que conta com 8,851 milhões de habitantes.

Veja também  Semifinalista da Copa, Inglaterra tem metrô mais antigo do mundo e referência de qualidade

Cada estação é identificada por um nome e um desenho, que se refere a aspectos da região onde está localizada, como pontos de referência, história local ou topologia.

O metrô também conta com vagões exclusivos para mulheres e crianças.

Nas estações é possível se observar exposições e obras de arte, e uma das que mais se destaca é o Tunel da Ciência, que fica na estação La Raza e é considerado o primeiro museu científico-cognitivo do mundo. O Tunel fica no trajeto entre as Linhas 3 e 5, e conta com exposições científicas e representações astronômicas.