Notícias

Metroferroviários se organizam para lutar contra os ajustes fiscais e as privatizações

26.04.16 Geral, Notícias Tags:,

Entre os dias 21 e 23 de abril a Fenametro realizou sua 5ª Plenária Nacional, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, contando com a presença de metroferroviários de todo país. Na Plenária foram feitos debates sobre a conjuntura nacional, a luta contra a privatização dos transportes e a construção de uma campanha salarial unificada. A categoria saiu unida com diversas perspectivas de atuação.

Em relação a conjuntura foi aprovado um eixo de posicionamentos, debatidos a partir da apresentação de teses e discussões em grupos. As resoluções aprovadas vem para combater os ataques a categoria e aos direitos dos trabalhadores.

Por isso a Fenametro irá lutar para que todos os setores do movimento sindical e popular se unifiquem na luta contra os ajustes fiscais de todos os governos, em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. Além disso, a categoria decidiu que o impeachment não é a solução para a classe trabalhadora e que neste momento devemos convocar eleições gerais.

Veja também  Queremos um Metrô de qualidade!

A Plenária também deliberou um calendário unificado de lutas da categoria, escolhendo o dia 20 de maio como Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos metrôs e ferrovias. Na data também será reivindicada a estatização do metrô do Rio de Janeiro e da Linha 4 -Amarela em São Paulo.

Além disso, os diretores da Fenametro estarão presentes nos Estados para reforçar as atividades de campanha salarial e negociações. A Plenária também aprovou uma série de moções contra o governo Pezão e em breve todas as resoluções serão divulgadas.