Notícias

Centrais Sindicais convocam greve geral para o dia 5 de dezembro

24.11.17 Geral, Notícias Tags:,

Compartilhamos abaixo a carta aprovada na reunião das Centrais Sindicais e orientamos a construção e participação nessa greve por todos os sindicatos dos trabalhadores metroferroviários do país.

Sabemos da importância de nosso papel nesses processos. A participação do transporte é decisiva. Por isso, também participaremos da Plenária dos Trabalhadores do transporte no dia 28/11, em São Paulo.

Segue abaixo a convocatória das Centrais:

São Paulo, 24 de novembro de 2017

Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra reforma da Previdência e em defesa dos direitos

Reunidas na sede da Força Sindical na manhã desta sexta-feira , 24, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.

Veja também  Metroviários de todo país estarão em greve neste sexta

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!