Notícias

EM BRASÍLIA, METROVIÁRIOS APROVAM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO E ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE

09.10.13 Distrito Federal

Informamos que a categoria metroviária do DF se encontra em estado de mobilização em prol do concurso público, podendo a qualquer momento entrar em paralisação ou greve por tempo indeterminado até o lançamento do Edital do concurso público, marcado para dezembro do ano passado conforme termo de compromisso assinado pelo GDF,Metrô-DF e Sindmetrô/DF e Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012 ambos descumpridos por parte do GDF e Metrô-DF.

Descumprindo determinação judicial a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) continua mantendo terceirizações em atividades meio e fim da empresa, mesmo pagando multa, pagamento este efetuado com dinheiro público!

A atitude da direção da empresa suscita alguns questionamentos tais como:

1-Por que beneficiar empresários que não cumprem os contratos feitos com o Metrô-DF em detrimento dos usuários?

2-Por que mesmo com escândalos envolvendo a manutenção do Metrô-DF, tal manutenção continua terceirizada sem fiscalização, sem licitação e prestando um serviço de péssima qualidade, tendo por exemplos a quantidade de trens que quebram diariamente?

Veja também  Metroviários do DF suspendem greve

3-Por que mesmo o GDF tendo lutado para trazer para Brasília jogos da copa do mundo de 2014 não realiza o concurso para o Metrô-DF, que se encontra com o quadro de funcionários extremamente defasado? Seria essa a forma encontrada para justificar um milionário contrato emergencial e beneficiar os apadrinhados, ou seria uma maneira de justificar uma PPP (PARCERIA PÚBLICO PRIVADA), onde o governo entra com o dinheiro dos nossos impostos arcando com todos os custos e o empresariado fica com todo o lucro?

4-Qual o motivo levou a empresa a descumprir decisão judicial de devolução da bilheteria aos metroviários e renovar um contrato de terceirização descumprindo ordem judicial e pagando multa devido ao descumprimento?

Perante tal situação absurda no entendimento da categoria Metroviária do DF, CONVOCAMOS A POPULAÇÃO A SE UNIR AOS METROVIÁRIOS EM BUSCA DE RESPOSTAS e na luta pela defesa de um metrô público, estatal e de qualidade que atenda aos interesses da população.

SINDMETRÔ-DF