Notícias

Metroferroviários farão em São Paulo lançamento de Comitê Nacional Contra a Privatização

19.11.19 Geral, Notícias

Para enfrentar as privatizações do sistema metroferroviário será lançado na próxima terça-feira, 26, um Comitê Nacional Contra a Privatização do Sistema Metroferroviário.

Os metrôs e ferrovias brasileiras estão sob forte ataque do governo Bolsonaro (PSL) e de governos estaduais que o apoiam. Foram anunciadas neste ano as privatizações da CBTU, Trensurb e do Metrô DF, que somadas as já existentes – do metrô do Rio de Janeiro e de algumas linhas do metrô de São Paulo – podem aumentar a precarização do trabalho, o sucateamento do sistema, e as tarifas.

A Fenametro realizou no início de novembro uma plenária nacional que definiu um calendário de lutas contra a privatização, que no dia 26 de novembro prevê planfletagens e atividades em todo país, além do lançamento do Comitê.

Veja também  Mulheres brasileiras irão as ruas em defesa de seus direitos

A luta dos metroferroviários se soma a tantas outras categorias que estão enfrentando a privatização de empresas estatais. Todos em defesa das empresas públicas e da soberania nacional.

Convidamos toda categoria metroferroviária, partidos, movimentos sociais, sindicatos e Centrais Sindicais para participarem do Lançamento no Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Vamos unificar estas lutas!

Lançamento do Comitê Nacional Contra a Privatização do Sistema Metroferroviário

Data: 26 de novembro
Horário: 18h
Local: Sindicato dos Metroviários de São Paulo – Rua Serra do Japi, 31 -Tatuapé – São Paulo – SP