Notícias

Metroviários de São Paulo decretam greve para o dia 5

29.11.17 Notícias, São Paulo Tags:

Em assembleia da categoria ocorrida no dia 28, os metroviários de São Paulo decidiram pela adesão à greve nacional do dia 5.

A deliberação foi motivada pela nova tentativa de Temer e do Congresso Nacional de votar a reforma da previdência.

Esta Reforma acaba com o direito digno de aposentadoria do povo brasileiro. Diferente do que diz Temer nas suas propagandas, a reforma não enfrenta os verdadeiros privilégios. Há muitos políticos, como o próprio presidente, que gozam de valores altíssimos de aposentadoria e encerraram suas atividades com idade muito menor do que 65 anos.

Em função do grau deste ataque, a maior parte da população brasileira é contrária a esta Reforma. Por isso que, quando os metroviários de São Paulo realizaram as greves dos dias 15/03 e 28/04, muitos usuários do sistema apoiaram a paralisação.

Veja também  Em São Paulo, queremos um metrô de qualidade!

A greve do dia 5 é uma nova tentativa de impedir a aprovação deste projeto. Conseguimos adiar essa votação com as ações do primeiro semestre, agora, é mais um momento dessa batalha.

Metroviários de Pernambuco e Belo Horizonte estão com assembléia marcada para o dia 30/11. Em Porto Alegre, a assembléia ocorre no dia 1°/12. Em Brasília segue a greve em defesa do Acordo Coletiva.

Por uma previdência pública e digna, vamos parar o país no dia 5!