Notícias

SINDIMETRO/MG REITERA PEDIDO DE REUNIÃO COM AS GERÊNCIAS GOEST E DA GIOPE

27.05.14 Minas Gerais

SINDIMETRO informa aos companheiros da GOEST e da Segurança companheiros e companheiras, desde que foi protocolizado a demanda de funcionários da GOEST no Sindicato, o SINDIMETRO imediatamente solicitou uma reunião com a empresa para tratar do assunto.

No entanto, conforme cartas abaixo publicadas, a STU/BH – até a presente data – sequer respondeu o pedido do Sindicato. Entendemos que a atitude da gerência da GOEST em divulgar um documento antes do seu conteúdo ser discutido entre o Sindicato, a CBTU e os funcionários envolvidos, tem o propósito de acirrar os ânimos entre os trabalhadores para não resolver efetivamente os problemas.

Lembramos aos gestores da área que tomam tal atitude, que isso pode ser considerado como assédio moral e perseguição, passível de processo judicial, uma vez que tenta coibir o direito de livre expressão, garantido constitucionalmente.

Temos consciência que existem problemas entre as áreas, ainda assim o SINDIMETRO pede a TODOS OS TRABALHADORES da GOEST e da SEGURANÇA que não aceitem nenhum tipo de provocação que leve a divisão entre os próprios trabalhadores. Isso só interessa à empresa.

Portanto, insistimos em realizar uma reunião do Sindicato com as gerências da GOEST e da GIOPE o mais rápido possível. Abaixo as cartas enviadas. cartas do SINDIMETRO a GIOPE e GOEST.

Veja íntegra do documento

Fonte: Sindimetro/MG

Veja também  AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MINAS GERAIS DISCUTIRÁ MOBILIDADE URBANA