Notícias

Nota a população

19.09.13 Distrito Federal

 

Este sindicato na intenção de esclarecer dúvidas relacionadas ao concurso público da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), compareceu nessa quarta feira dia 11/09/2013 à COCAR (COORDENAÇÃO DE CARRREIRAS) setor responsável pela avaliação do PCS (plano de carreiras e salários) do Metrô, para ter conhecimento do andamento do processo, na ocasião nos foi informado que tal PCS ainda se encontra sob a tutela deste setor (vinculado a SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL/SEAP) para análise e que enquanto tal processo não possuir parecer favorável do Cocar e da Procuradoria Jurídica do GDF, não há como se realizar o concurso público do Metrô-DF.

Esclarecemos que nos foi confirmado no COPROV (também vinculado a SEAP), setor responsável pelo projeto básico do edital do concurso, a informação prestada na COCAR.

Portanto esclarecemos a todos que segundo informações colhidas no próprio GDF o concurso público para a Companhia do Metropolitano do DF continua com a mesma situação de dezembro de 2012, tendo apenas a autorização para que ocorra. Porém ainda muito longe de ter uma data prevista para sua realização.

É de conhecimento público, que este sindicato suspendeu em outubro de 2012, uma greve que visava realização do concurso, porque o GDF a época firmou termo de compromisso para a realização do referido concurso em Dezembro de 2012. Por ter, em dezembro de 2010, a Companhia do Metropolitano adotado um Plano de Carreira eivado de inconstitucionalidades tal plano sofreu nulidade da justiça trabalhista, fato este que vem sendo usado pela Companhia e pelo GDF como desculpa para não realização do concurso, desculpa esfarrapada vez que já ocorreram no âmbito da companhia três concursos, todos baseados no Plano de Empregos e Salários (PES) de 1994.

Diante de tais fatos convocamos a todos os Metroviários do DF a estarem alerta. Pois a qualquer momento este sindicato poderá convocar assembléia para a discussão ampla de tal situação.

À população do DF pedimos desculpas pelo aumento de falhas na prestação do serviço e pela insegurança pela qual os usuários do Metrô-DF estão sendo obrigados a enfrentar diariamente. Portanto, esclarecemos que com um quadro operacional reduzido a um terço, com as terceirizações e um quadro de comissionados cada vez maior, impossível manter o padrão de qualidade. Pois tal padrão provém de técnicos metroviários concursados o que se torna cada vez mais raro na companhia do metropolitano do DF.

Aos concurseiros que aguardam desde 2010 a realização de concurso para o Metrô-DF convidamos a se unirem aos metroviários em busca do certame. Para dirimir duvídas junto ao Metrô-DF, ligue 33537373 atendimento ao usuário, 33537084 ouvidoria ou pelo email [email protected].

SINDMETRÔ/DF

Veja também  Cerimônia de posse da diretoria do Sindmetrô/DF será realizada em 1º de setembro