Notícias

Os metroferroviários de BH aprovaram indicativo de paralisação no dia 11

09.07.13 Notícias

Em assembleia realizada no dia 8, os metroferroviários aprovaram a paralisação, unificando aos estados de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Natal. Na capital paulista e em Belo Horizonte haverão nova assembleia dia 10, para confirmar a paralisação. 

A mobilização nacional dos trabalhadores do setor de transporte sobre trilhos demonstra que a categoria considera fundamental a aliança com a juventude e a população, no movimento nacional pela redução da tarifa rumo à tarifa zero e por um transporte público, estatal e de qualidade. Também somos conscientes que às reivindincações mais gerais da nossa classe como: redução na jornada de trabalho, fim do famigerado fator previdenciário, mais verbas para saúde, transporte e educação só serão conquistados com a unidade e mobilização de todos os trabalhadores brasileiros. 

Na última quinta-feira, em São Paulo, tivemos mais um exemplo de que vale a pena lutar. Assustadas com às mobilizações da juventude, as empresas privadas que iriam disputar a concessão (PPP) da uma linha de VLT anunciaram que estão desistindo da concorrência.

A continuidade das mobilizações fortalecem a batalha contra as PPPs, terceirizações e por melhores condições de trabalho.

Veja também  Servidores Públicos se manifestam em Brasília para defender o serviço público e derrotar a Reforma da Previdência