Notícias

Pernambuco: Diante das propostas absurdas… Vamos à Praça da Greve

24.05.13 Pernambuco

No terceiro dia de negociações (23/05) a empresa apresentou o absurdo índice de 2,02% e instantes depois apresentou um novo índice de 4,7% que implicaria na redução da hora-extra para 50% e aplicação de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para aposentados – além, é claro, de termos que aceitar o provável rebaixamento de outras cláusulas econômicas.

Além de rechaçar de pronto essas propostas lesivas, os trabalhadores registraram o repúdio da categoria na ata da reunião encerrando as negociações e informando a realização de Assembléia Geral Extraordinária com indicativo de Greve para a próxima terça-feira, dia 28/05/13 às 18h.

Veja também  6º Congresso dos Metroviários de Pernambuco acontece em outubro

Na tentativa de justificar suas propostas descabidas a empresa quer usar o argumento do impacto das ações do passivo e do anuênio de Recife na folha. O que se configura como mais uma prática inadmissível de se misturar passivos da justiça do trabalho (gerados por uma lesão de direitos), com reajuste salarial, o que implicaria em duplo prejuízo à remuneração do trabalhador.

Por isso o momento é de convocação e mobilização de todos os companheiros da base para, unidos, participarem da assembleia decisiva do próximo dia 28.

Fonte: Sindmetro-PE