Notícias

GREVE CONTINUA NO METRÔ DE PERNAMBUCO

09.10.14 Pernambuco

Sem qualquer proposta por parte da CBTU, os Metroviários de Pernambuco decidiram manter a paralisação de cem por cento dos serviços por tempo indeterminado.

Em audiência (informal) no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região dezenas de metroviários(as) puderam acompanhar a tentativa de entendimentos entre trabalhadores e CBTU. O Tribuna,l no entanto, tenta mediar uma questão grave como esta sem apresentar ou requerer qualquer proposta de ação por parte da CBTU para a segurança.

Assim, às 19 horas, em Assembléia Geral na Estação Recife, a direção do Sindmetro/PE apresentou a proposta do Tribunal para a categoria, que na prática seria prestar o serviço nos horários de pico exceto nos horários de Jogos de Futebol, além de rever o valor da Multa de 800 mil reais para 50 mil reais/dia.

Vale lembrar que esse mesmo tribunal mediou as relações entre metroviários e CBTU no mês de fevereiro desse ano, quando a gestão do Metrô do Recife assinou um acordo se comprometendo a implementar uma série de ações para reforçar a segurança. Como a empresa não cumpriu o que acordou, no mês de março o sindicato procurou o TRT para denunciar esse não cumprimento, ocasião em que o tribunal informou que não mais poderia mediar o conflito.
Diante da proposta do tribunal o conjunto dos trabalhadores decidiu por manter a suspensão de cem por cento dos serviços por tempo indeterminando, no aguardo de avanço nas negociações que continuam em uma reunião entre empresa e Sindicato nessa quinta-feira(09) na cidade do Rio de Janeiro.
Após a assembleia a direção do Sindmetro/PE retornou para o TRE a fim de comunicar a decisão da categoria.

Com informações do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco. 

Veja também  3º Encontro Internacional de Metroviários : inscrições abertas e gratuitas