Notícias

Metroviários de Recife vão paralisar a operação dos VLTs no trecho Cajueiro-Cabo

05.10.15 Pernambuco Tags:, ,

vlt pe 1

Após inspeção e constatação de falta de manutenção nos trilhos do VLT, o Presidente do Sindmetro/PE, Diogo Morais, afirmou, hoje(05), “A empresa está desconsiderando o Regulamento Geral de Operação de Trens(RGO), que determina a imediata suspensão da operação em casos de ruptura de trilhos. A situação se tornou insustentável e nós não podemos assumir as consequências por esse risco”, completou o Presidente.

No sábado(03) a operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT´s) foi interrompida entre as estações de Ponte dos Carvalhos e Cabo. O motivo foi uma denuncia que alertou os maquinistas para trilhos partidos ao longo do trecho.

Veja também  Metroviários participam de Plenária Nacional para organizar a Greve Geral

As denúncias sobre falta de manutenção tem sido uma constante, o que se agravou após o abandono da obra de duplicação da via pela construtora responsável por falta de pagamento.

A diretoria do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, após contato e consulta à Promotoria de Transportes do Ministério Público Estadual, em defesa da vida dos trabalhadores e da população vai interditar a operação desses trens a partir dessa terça-feira pela manhã.

Fonte. Sindmetrop/PE

vlp pe 2

vlt pe 3