Notícias

Metroviários exigem mais segurança em Pernambuco

05.02.15 Pernambuco

O sistema metroviário do Recife paralisou no último sábado (31/01) durante um jogo clássico local entre Sport e Santa Cruz. A lotação do Metrô recifense em dias de jogos tem gerado uma polêmica na cidade sobre segurança dos passageiros e metroviários nos trens.

O sindicato dos metroviários de Pernambuco já vinha apontando os problemas do sistema há algum tempo. Inclusive a paralisação do Metrô no último sábado se deveu a falta de segurança para usuários e trabalhadores do metrô, aponta o presidente do sindicato Diogo Morais.

Morais afirmou durante coletiva à imprensa pernambucana que “se não houver segurança a gente não vai operar o metrô, para não colocar em risco a vida de ninguém”. A necessidade de ampliar o contingente de seguranças do próprio metrô via concurso público para garantir o bem-estar dos usuários e metroviário.

Veja também  GREVE NA BILHETERIA DO METRÔ DE PERNAMBUCO

Concurso de 2014

Cerca de 155 pessoas foram aprovadas em concurso público para cadastro reserva para agentes de segurança do metrô de Recife. Mesmo com o baixo contingente de seguranças no sistema metroviário a CBTU ainda não chamou nenhum dos aprovados para tomar posse.

Segundo os aprovados o número de agentes de segurança orgânica é insuficiente mesmo com um grande número de terceirizados nessa função, e reivindicam sua contratação diante da crítica situação de falta de segurança no sistema metroviário.