Notícias

Plenária dos Transportes indica paralisação do setor no dia 5 de dezembro

28.11.17 Geral, Notícias Tags:,

No dia 28, a FENAMETRO participou da Plenária do setor de transportes, que ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo. A plenária encaminhou a confecção de um material conjunto das entidades representativas dos diversos setores de transporte, como metroviários, ferroviários, rodoviários e portuários.

O objetivo deste material comum é empolgar as categorias e a população que é transportada por essas categorias para a realização da greve no dia 5 de dezembro. Além disso, foi encaminhada a orientação sobre os sindicatos para fazerem as ações preparatórias da greve em suas bases, como a marcação da data da assembléia e o debate sobre a importância da paralisação das atividades no país no dia 5.

Veja também  Em São Paulo, queremos um metrô de qualidade!

A FENAMETRO reforça essas orientações aos Sindicatos dos trabalhadores metroferroviários pelo país e ressalta a importância dos trabalhadores do transporte na construção dessa greve. No dia 6, o governo Temer pode sofrer uma derrota no Congresso Nacional, mas a maior garantia disso é a pressão do povo trabalhador organizado.