Notícias

Metroviários do RS encerram greve com vitória

18.08.11 Rio Grande do Sul

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (18), os metroviários do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve iniciada desde a meia noite . O motivo da greve foi a dificuldade dos metroviários em entraram em acordo com a empresa em questões como a mudanças das escalas de trabalho, que estavam  impondo jornadas de trabalho maiores e escalas desiguais para profissionais que exercem as mesmas funções.

metroviarios rs

O Sindimetrô RS se reuniu com a direção da Trensurb nesta quinta-feira, quando a empresa apresentou a proposta. Mas a decisão de encerrar a greve só foi tomada após assembleia da categoria, que comemorou o reajuste salarial de 6,3%, no vale-alimentação de 10%, além da resolução do problema das escalas, que vão manter as 36 horas semanais. O aumento começa a ser pago a partir de setembro e será retroativo a maio.

Veja também  Por uma Trensurb pública e de qualidade!

Para Sandra Clavé, diretora de Comunicação do Sindimetrô e secretária-geral da Fenametro, a greve, apesar de curta, representou uma vitória para os trabalhadores, que demostraram seu poder de mobilização. “Foi uma vitória, pois há muito tempo não promovíamos uma paralisação. Essa vitória é dos trabalhadores que demonstraram que estão mobilizados na luta pelos seus direitos”, afirmou.