Notícias

Rumo à greve geral: dia 22 de março estaremos nas ruas contra a Reforma da Previdência

18.03.19 Notícias

A Fenametro vem se somar ao chamado das Centrais Sindicais para construir neste dia 22 de março uma grande mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, rumo à greve geral.

Convidamos toda categoria metroferroviária a neste dia ocupar as ruas em defesa da aposentadoria. A Reforma da Bolsonaro (PSL) é ainda pior do que a de Michel Temer (MDB), que foi derrotada com uma greve geral de mais de 40 milhões de trabalhadores em 2017.

Entre as principais medidas da Reforma está a imposição de uma idade mínima para aposentar, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres – que poderá aumentar de acordo com o crescimento da expectativa de vida -, contribuição de 40 anos para recebimento de aposentadoria integral e introdução do sistema de capitalização, em que bancos irão gerir as contribuições individuais feitas pelos trabalhadores.

Veja também  MG: Sindimetro e CUT preparam o Dia Nacional de Luta

Com essas mudanças, uma grande parcela da população morrerá trabalhando ou se aposentará com um salário miserável.

Precisamos mostrar que não aceitaremos a retirada dos nossos direitos! Convidamos todos para aderir a esta luta. Participe das paralisações e das manifestações na sua cidade!