Notícias

Editora Abril demite 800 funcionários, dá calote e categorias protestam

18.09.18 Geral, Notícias Tags:,

A Editora Abril, uma das maiores empresas de mídia do Brasil, demitiu no início de agosto cerca de 800 funcionários, que até o momento não receberam suas verbas rescisórias.

A empresa, que declarou recuperação judicial, é administrada pela família Civita, uma das mais ricas do país, e prejudicou centenas de famílias de jornalistas, gráficos, e trabalhadores de setores administrativos, com as demissões e o calote.

Diversos ex-funcionários, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira, 14, exigindo o pagamento de seus direitos.

Em todos estes anos de funcionamento, a família Civita lucrou com a exploração dos trabalhadores, e ao declarar recuperação judicial preferiu pagar aos bancos e outros credores do que os direitos de seus funcionários.

Veja também  Minas Gerais convoca metroviários para Assembleia Geral no dia 08 de julho, para discutir as mobilizações do Dia Nacional de Lutas

O plano da família Civita é a aplicação da Reforma Trabalhista, jogando a crise da empresa nas costas dos trabalhadores. Por isso é preciso abrir os livros de contabilidade da Abril e o patrimônio da família Civita para comprovar a fraude da recuperação judicial e exigir a readmissão de todos os trabalhadores demitidos.

A Fenametro apoia a luta dos demitidos pela Abril, e se soma a luta dos diversos sindicatos que representam as categorias.