Notícias

METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO TEM ASSEMBLEIA DIA 15/04 , 18H30, NO SINDICATO

15.04.14 São Paulo

No dia 5 de abril (sábado) foi realizado o Seminário da Campanha Salarial 2014. As sugestões apresentadas pelos metroviários foram incorporadas à pauta de reivindicações. Entre as principais estão: recomposição salarial (usaremos o maior índice) + aumento real por produtividade de 25,5% (índice apurado pelo Dieese), reajuste de 13,25% para o VR e VA de R$ 379,80 (hoje é de R$ 247,69).

Os mais de cem companheiros presentes ao Seminário mostraram muita disposição para lutar e realizar uma grande Campanha Salarial. O objetivo é a conquista das reivindicações de todos os setores na Campanha. Ninguém aceitará ficar para trás.

Entre as reivindicações estão: plano de carreira para GOP e GMT, equiparação, periculosidade para OTM1, enquadramento de pintores e serralheiros, 36 horas semanais, Metrus Saúde para aposentados, PR igualitária e a reintegração dos demitidos de 2007.

O Sindicato será firme nas negociações e não aceitará enrolação por parte do Governo do Estado. Expansão do metrô, fim da privatização e da terceirização e contratação de funcionários também fazem parte das bandeiras de luta da Campanha Salarial 2014.

O problema do assédio sexual nas estações e trens do metrô também foi discutido no Seminário (veja a foto). O Sindicato continuará exigindo mais contratações, fim da superlotação, que facilita o assédio e outros crimes, bem como a utilização da TV Minuto para campanhas educativas contra o assédio sexual.

O primeiro passo para uma grande Campanha é a participação da categoria na assembleia de 15/4 (terça-feira). Compareça!

Assembleia terça-feira, 15/4, às 18h30, no Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo (www.metroviarios.org.br)

Veja também  Audiência Pública pela Reintegração dos Metroviários SP