Notícias

SP: 4ª Negociação: Equiparação, Plano de Carreira, Jornada e Reintegração dos Demitidos

15.05.13 São Paulo

Diante de mais de 150 trabalhadores da Base, Metrô se mantém intransigente com os argumentos da categoria! Mais de 50 companheiros fi zeram o uso da palavra nesta negociação apresentando todos os argumentos sobre os temas da pauta do dia.  

Plano de Carreira

Passou da hora da empresa quitar essa dívida com a Categoria. Essa é a principal ferramenta para que não haja perda do conhecimento técnico metroviário, pela valorização da Categoria e combater o desmonte da empresa em defesa do Metrô Público Estatal e de Qualidade. Outro destaque foi para que os ASs façam parte do concurso interno da GOP. A pressão dos metroviários presentes garantiu uma reunião paralela à negociação no dia 15 (quarta-feira) com a GMT/GOP/ADM na tentativa de que até a última reunião de negociação a empresa tenha resposta.

Equiparação Salarial  

Nesta negociação foi cobrado o fim da injustiça com um grande número de metroviários, já que todos fazem o mesmo trabalho merecendo o mesmo salário e que há disposição de luta para resolver essa pendência nesta campanha.  

Veja também  Metroviários de São Paulo conquistam vitórias na campanha salarial

Reintegração dos demitidos

Vários companheiros demitidos na greve de 2007 estiveram presentes. Foi exigido da empresa que reveja este ato vergonhoso que se compara às ações da época da ditadura militar e que a empresa deve acatar o novo entendimento do STF sobre demissão imotivada, bem como a resolução da OIT que condenou o Brasil por práticas antissindicais.

Jornada de Trabalho e intervalo intrajornada

Foi exigido o fim do descumprimento do Acordo Coletivo e de jornadas superiores a 8 horas na operação e, que com a ação movida pelo MP contra a empresa, nesta campanha este problema precisa ser resolvido.

Participe da próxima negociação, dia 16, quinta-feira, às 9h30 no Hotel Marabá, av. Ipiranga, 757.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo.