Notícias

Servidores Públicos se manifestam em Brasília para defender o serviço público e derrotar a Reforma da Previdência

27.11.17 Geral, Notícias Tags:,

O governo Temer editou a Medida Provisória nº 805, que cancela reajustes e aumenta a contribuição previdenciária para o funcionalismo federal, e a Medida Provisória nº 808, que altera itens da Reforma Trabalhista, instituindo, entre outras medidas, a exclusão do seguro desemprego para os empregados intermitentes e a necessidade de complementação da contribuição previdenciária para os que receberem menos que o salário mínimo.

Junto a isso, o Congresso Nacional agendou a votação da Reforma da Previdência para o dia 6 de dezembro. O funcionalismo público é mais uma vez apresentado como o principal responsável do déficit nas contas públicas.
A verdade é que se o governo quisesse realmente atacar privilégios, faria um ajuste nos lucros dos grandes bancos e fortunas, bem como cobraria com rigor as grandes empresas devedoras da União.

Mas, passos importantes para a construção da resistência começam a ser dados. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) estão convocando, para o dia 28 de novembro, uma caravana nacional do serviço público federal a Brasília.

A FENAMETRO apóia a caravana e acredita que no dia 5 de dezembro, é importante que todas as categorias se somem à mobilização contra a Reforma da Previdência. Nesta semana, é muito importante o debate nos locais de trabalho, para que no dia 5, a força dos trabalhadores metroferroviários some e impulsione a greve nacional.