Notícias

Todo apoio aos ferroviários canadenses!

02.01.18 Internacional, Notícias Tags:

Em julho de 2013, um trem desgovernado que transportava petróleo bruto vindo dos Estados Unidos descarrilou na cidade canadense de Lac-Mégantic , explodindo e matando 47 pessoas, além de destruir parte do centro da cidade. Três trabalhadores ferroviários foram acusados como responsáveis e serão julgados nesta quarta-feira, 3.

Tom Harding, engenheiro e condutor do trem, Jean Demaitre, gerente de operações e Richard Labrie, controlador de tráfico são acusados de negligência. Os Sindicatos locais afirmam que a responsabilidade da explosão é da empresa, a Montreal, Maine and Atlantic (MMA), e do governo, que flexibilizou a regulamentação do setor.

Veja também  Centrais Sindicais convocam Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

O trem continha 72 carros com mais de 2 milhões de galões de petróleo cru, e de acordo com a norma da empresa só apresentava um condutor e engenheiro responsável, Harding.

A Fenametro apoia a luta dos ferroviários canandenses, que estão em defesa dos trabalhadores! Em nenhum local do mundo aceitaremos a precarização do trabalho, que coloca em risco os trabalhadores e a população.