Notícias

Vamos derrotar a Reforma da Previdência!

11.12.17 Geral, Notícias Tags:,

Sem aposentadoria, sem direitos trabalhistas e com serviços públicos de má qualidade. Esta será nossa realidade se não nos mobilizarmos, ocuparmos as ruas e lutarmos contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

A aprovação da Reforma Trabalhista, no início de julho, trouxe um enorme retrocesso para os trabalhadores, e impôs uma grande retirada de direitos. Está em pauta para ser votada ainda este ano outra reforma, a da Previdência, que avançará ainda mais na retirada de direitos.

Apresentada ao Congresso no final do ano passado, Temer quer votá-la a qualquer custo. A proposta impõe uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para de mulheres e só garante aposentadoria completa para aqueles que contribuírem por 40 anos.

A Reforma de Temer não condiz com a realidade dos trabalhadores brasileiros. De acordo com ela, para se aposentar com salário integral será necessário trabalhar por quase meio século sem ficar um dia se quer desempregado e ainda contribuir durante todo esse tempo para a previdência.

Veja também  Trabalhadores dos transportes organizam Plenária de preparação para greve geral

Sabemos que estes números são impossíveis de atingir. Hoje, uma grande parcela da população está no trabalho informal e não contribui para previdência e também enfrenta períodos de desemprego, quando também não contribui. Além disso diversas regiões do país, como Norte e Nordeste e bairros periféricos das capitais, tem expectativa de vida inferior a 65 anos de idade.

Não podemos aceitar estes retrocessos! Precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. A Fenametro chama pela construção de uma nova greve geral, um dia antes da votação da Reforma, e faz um chamado às Centrais Sindicais e aos diversos sindicatos do país para que a convoque!

Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar esta Reforma e pela revogação das medidas de Temer! Nenhum direito a menos!