Notícias

Sindicato dos Metroviários de São Paulo ganha recurso e poderá representar trabalhadores da Linha 4-Amarela

04.04.18 Notícias, São Paulo Tags:,

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo ganhou nesta quarta-feira, 4, um recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para representar os trabalhadores da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo.

Os metroviários da linha privatizada mesmo exercendo as mesmas funções que os das linhas estatais eram representados pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo (SINDECREP/SP).

Na decisão do Tribunal destacou-se a classificação dos trabalhadores como metroviários, independente do caráter público ou privado das linhas, já que não há trabalho diferente. Além disso, deste momento em diante, o Acordo Coletivo da Linha 4-Amarela deverá ser negociado com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Veja também  Trabalhadores de 19 países formulam ações contra a privatização

Durante todo o processo houve uma atuação conjunta do advogado da CCR, empresa que administra a Linha 4, e o advogado do SINDECREP/SP, demonstrando a interferência dos interesses da empresa nos direitos dos trabalhadores.

A decisão é uma vitoria judicial importante que deve fortalecer a luta e unidade dos trabalhadores metroviários contra a privatização e o ataque aos direitos.