Notícias

Falta de investimento: uma das principais deficiências do metrô de Pernambuco

14.10.13 Pernambuco

O presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro/PE), Diogo Morais, junto com o diretor administrativo, Lenival Oliveira, se reuniu na tarde desta segunda feira (14), na rádio Capibaribe, para discutir sobre a falta de investimento, segurança entre outras deficiências que agravam o sistema metroferroviário.

Em entrevista o presidente ressaltou que caso a empresa não atenda os pedidos das reivindicações levantadas na greve realizada no último dia 04 de outubro, os metroviários não descartarão uma possível paralisação.

“Após a paralisação do dia 04 de outubro não foi tomada nenhuma providência por parte da empresa, apenas promessas. O quantitativo de segurança deve aumentar tanto para o usuário do metrô quanto para os metroferroviários. A população precisa entender, de fato qual é o real motivo da nossa greve. E caso a empresa não atenda o nosso pedido, podemos ter a maior paralisação da história”, afirmou o presidente.

Já o diretor administrativo, Lenival Oliveira, pontuou a principal deficiência do sistema metroferroviário. “A falta de investimento é o que mais afeta o sistema metroferroviário. Afeta não só os funcionários do metrô como a população no modo geral. Estamos cansados de ouvir a velha conversa de que o metrô é um meio de transporte caro para ser investido”, pontuou.

Também foram destacadas a falta de estrutura e segurança de algumas estações em relação aos clássicos de futebol, e o investimento em de BRT que até agora estão sem funcionar e que não atenderão a crescente demanda da população por transporte.

Sindmetro/PE

Veja também  Metroviários exigem mais segurança em Pernambuco