Notícias

Jovens são detidos por realizarem panfletagem pró-Haddad

17.10.18 Geral, Notícias

Dois jovens, João Pedro Buzallski e Marcela Carbone, foram detidos nesta terça-feira, 16, em frente ao Terminal Central de Campinas, por realizarem uma panfletagem a favor do candidato Fernando Haddad (PT).

A panfletagem ocorria no lado de fora do Terminal quando Guardas Municipais se aproximaram afirmando aos jovens que no local era proibida panfletagem.

Os jovens informaram conhecer a legislação eleitoral, e que naquela área era permitida a panfletagem, o que foi novamente questionado pelos guardas. O material de materiais de panfletagem foi aprendido, e os oficias deram voz de prisão aos estudantes, que foram encaminhados para Polícia Federal.

Veja também  Governo do DF anuncia privatização do metrô

Um dos guardas presentes na ação ao ser questionado sobre o autoritarismo do ato, que um dos jovens disse se assemelhar a ditadura militar, afirmou que “sim, a Ditadura militar voltou, graças a deus”.

A Fenametro repudia a ação da Guarda Municipal, denuncia o ataque as liberdades democráticas e as tentativas de intimidação.

A eleição de Bolsonaro representa uma ameaça a democracia, e seus apoiadores já tem realizado agressões e ameaças em todo Brasil.

Confira o vídeo com o depoimento dos jovens

Ditadura nunca mais!