Notícias

Governo do DF anuncia privatização do metrô

08.05.19 Distrito Federal, Notícias Tags:,

O governo do Distrito Federal lançou nesta segunda-feira, 6, um edital para privatização do metrô. A medida é parte de um projeto de privatização de diversas estatais, como Caesb, CEB e Terracap.

O Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal se manifestou contrário a privatização, e destacou o momento em que ela foi anunciada, em meio a uma forte greve da categoria.

Os metroviários do DF estão em greve desde o dia 2 de maio, e reivindicam o cumprimento do acordo coletivo vigente e o pagamento de valores retroativos que o metrô deve a categoria.

Veja também  Operação da Linha 5 do Metrô será concedida à iniciativa privada

A greve tem sido muito atacada pelo governo e pela direção do Metrô, mas os metroviários estão muito mobilizados e seguem resistindo.

A Fenametro se solidariza com a greve da categoria e se coloca contrária a privatização do metrô do DF, defendemos um transporte público, estatal, e de qualidade.

A privatização só traz prejuízos para população e os trabalhadores, trazendo aumento da tarifa, precarização do sistema e do trabalho, além de estar intimamente conectada com a corrupção.