Notícias

No Rio Grande do Sul, diversas categorias estão em greve

10.10.17 Destaques, Notícias, Rio Grande do Sul Tags:, ,

Milhares de trabalhadores participaram de uma manifestação nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, contra a retirada de direitos e a política de parcelamento de salários do Estado e do município.

A mobilização dos trabalhadores no Estado só cresce, e diversas categorias estão mobilizadas. Os professores e funcionários de escolas públicas estão em greve desde o dia 5 de setembro, e os servidores municipais de Porto Alegre e os policiais civis recentemente aderiram a paralisação. Os trabalhadores da Carris, empresa pública de transportes de Porto Alegre, estão desde o dia 7 em Estado de greve.

Mobilização dos professores

Os professores e funcionários de escolas públicas do Rio Grande do Sul, que estão em greve desde o dia 5 de setembro. A categoria sofre com diversos ataques do governo Sartori (PMDB), e exige o fim do parcelamento dos salários e do 13º, além do pagamento dos juros devidos a bancos pelos 21 meses de salários parcelados pelo governo.

Veja também  Metroferroviários estão na luta contra a Reforma da Previdência!

Os trabalhadores estão muito mobilizados, e tem feito manifestações que contam com grande apoio da população.

Recentemente, o governo tentou cortar o ponto dos professores grevistas, além de ameaçar diversos de demissão, medida que foi negada pela Justiça.

Todo apoio as greves e as lutas dos trabalhadores! Nenhum direito a menos!