Notícias

Reforma da Previdência pode ser votada em fevereiro

12.01.18 Geral, Notícias Tags:,

A Reforma da Previdência continua em pauta. O governo Temer insiste em sua votação, que está prevista para o dia 19 de fevereiro.

Não podemos aceitar este retrocesso! Precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar esta Reforma e pela revogação das medidas de Temer! Nenhum direito a menos!

Entenda a Reforma

Apresentada ao Congresso em 2016, a Reforma impõe uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para de mulheres e só garante aposentadoria completa para aqueles que contribuírem por 40 anos.

A Reforma de Temer não condiz com a realidade dos trabalhadores brasileiros. De acordo com ela, para se aposentar com salário integral será necessário trabalhar por quase meio século sem ficar um dia se quer desempregado e ainda contribuir durante todo esse tempo para a previdência.

Veja também  Governo Temer quer retirar nossos direitos!

Sabemos que estes números são impossíveis de atingir. Hoje, uma grande parcela da população está no trabalho informal e não contribui para previdência e também enfrenta períodos de desemprego, quando também não contribui. Além disso diversas regiões do país, como Norte e Nordeste e bairros periféricos das capitais, tem expectativa de vida inferior a 65 anos de idade.