Notícias

Repudiamos a prisão de Pablito, diretor do Sintusp! Pela imediata retirada do inquérito!

27.04.18 Geral, Notícias Tags:,

A Fenametro vem expressar seu repúdio a prisão de Marcelo Pablito, diretor do SINTUSP, integrante da Secretaria de Negras e Negros e trabalhador do bandejão da Universidade de São Paulo (USP), detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 26, nas dependências da universidade. Pablito foi preso quando chegava em uma das portarias da universidade, horas antes de iniciar as atividades de mobilização dos servidores da USP, no Dia de Paralisação e Mobilização das Universidades Estaduais Paulistas.

Os trabalhadores da USP estão lutando contra os ajustes da Reitoria e também contra a medida autoritária de impedir que os trabalhadores terceirizados almocem no mesmo local que os funcionários efetivos da USP.

Veja também  Não ao aumento da tarifa na CBTU!

Pablito foi preso arbitrariamente, acusado de desobediência. Trata-se na verdade de um ataque anti sindical e racista da Polícia de Alckmin e Marcio França, que assumiu interinamente o governo do Estado.

Solto algumas horas depois, pode responder a processo. Exigimos a retirada do processo e o não registro de nenhum inquérito contra o trabalhador.