Notícias

Vamos derrotar a Reforma da Previdência!

11.12.17 Geral, Notícias Tags:,

Sem aposentadoria, sem direitos trabalhistas e com serviços públicos de má qualidade. Esta será nossa realidade se não nos mobilizarmos, ocuparmos as ruas e lutarmos contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

A aprovação da Reforma Trabalhista, no início de julho, trouxe um enorme retrocesso para os trabalhadores, e impôs uma grande retirada de direitos. Está em pauta para ser votada ainda este ano outra reforma, a da Previdência, que avançará ainda mais na retirada de direitos.

Apresentada ao Congresso no final do ano passado, Temer quer votá-la a qualquer custo. A proposta impõe uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para de mulheres e só garante aposentadoria completa para aqueles que contribuírem por 40 anos.

A Reforma de Temer não condiz com a realidade dos trabalhadores brasileiros. De acordo com ela, para se aposentar com salário integral será necessário trabalhar por quase meio século sem ficar um dia se quer desempregado e ainda contribuir durante todo esse tempo para a previdência.

Veja também  Confira os pontos da proposta de Reforma da Previdência que podem afetar os metroferroviários

Sabemos que estes números são impossíveis de atingir. Hoje, uma grande parcela da população está no trabalho informal e não contribui para previdência e também enfrenta períodos de desemprego, quando também não contribui. Além disso diversas regiões do país, como Norte e Nordeste e bairros periféricos das capitais, tem expectativa de vida inferior a 65 anos de idade.

Não podemos aceitar estes retrocessos! Precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. A Fenametro chama pela construção de uma nova greve geral, um dia antes da votação da Reforma, e faz um chamado às Centrais Sindicais e aos diversos sindicatos do país para que a convoque!

Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar esta Reforma e pela revogação das medidas de Temer! Nenhum direito a menos!