Notícias

Todo apoio a luta dos trabalhadores dos Correios! Não à privatização!

22.09.17 Geral, Notícias Tags:,

A luta contra a privatização é de todos os trabalhadores. Funcionários de agências dos Correios de 20 estados brasileiros estão em greve desde quarta-feira, 20 de setembro. A categoria está em campanha salarial, e luta por 8% de reajuste, manutenção do plano de saúde, segurança no trabalho e pela defesa do caráter público da empresa, contra a privatização.

Os metroferroviários apoiam esta luta, e denunciam a política de privatizações imposta pelo governo Temer, que atingem diversos setores de transportes como metrôs, trens, portos e aeroportos, além de setores estratégicos, como energia e água.

A privatização traz aumento da tarifa, demissão de trabalhadores e precarização do serviço, além de estar intimamente conectada com a corrupção.

Veja também  Alckmin tenta privatizar Linhas 5-Lilás e 17-Ouro para beneficiar empresa envolvida em corrupção

Situação dos Correios

Os Correios passam por um processo de precarização geral, que pretende facilitar sua privatização. A empresa não abre concurso público desde 2011, e no último ano abriu Programa de Demissão Incentivada (PDI) que já reduziu em 19 mil pessoas o quadro de funcionários. A direção da estatal já fechou de mais de 200 agência em todo país, e avança em processos de tercerização.

Todo apoio a luta dos trabalhadores dos Correios! Não à privatização!