Notícias

Fora Bolsonaro, Mourão e Paulo Guedes !!! Vacinação para todos, já!

04.01.21 Geral

Não dá mais para aguentar um Presidente que cada dia faz um discurso criminoso e nefasto.

FORA BOLSONARO !

Primeiro defendeu intervenção militar, depois disse que era só uma gripezinha, não era coveiro, que todo ano morre muita gente, que a salvação era cloroquina (inclusive hoje o Brasil tem um estoque para anos se não passar a validade), as suas irresponsabilidades de diversas aglomerações sem máscaras.
Com muito descaso foi tratada a pandemia aqui no Brasil. As mais de 190 mil mortes são fruto do negacionismo do governo Bolsonaro e da negligência dos governos estaduais e municipais, que não garantiram uma quarentena efetiva para a população, com garantia de renda e emprego. Pelo contrário, nada se fez contra as demissões, e governos se aproveitaram da situação para aprofundar seus projetos de privatização, como no caso do governo Doria em SP que faz demagogia com a vacina, mas seu único compromisso é com os empresários e seu projeto político para 2022, não com a saúde da população.

AUXILIO EMERGENCIAL JÁ

São 48 milhões de brasileiros que, em meio à nova alta dos casos de Covid-19, começarão 2021 sem o auxílio emergencial.

Veja também  7º Congresso aprova resoluções e elege direção

Neste dia 29 de dezembro foi realizado o último pagamento do benefício a 3,2 milhões de brasileiros.

Como não poderia deixar de ser, os setores mais oprimidos de nossa classe são os mais atingidos. Entre as mulheres, as desempregadas são 16,8%; entre os negros, 19,1%. Na juventude (entre 18 e 24 anos) os números atingem 31,4%. Negros e pardos são 64% dos desempregados e 66% dos subutilizados, e a informalidade atinge 47% destes. Essa parte da população também representa 75,2% do grupo dos 10% de população com os menores rendimentos. No caso das travestis e transexuais, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), apenas 4% da população de travestis e mulheres trans têm emprego formal; 6% têm emprego informal e subemprego.

VACINAÇÃO PARA TODOS

Exigimos uma gigantesca campanha de vacinação gratuita e obrigatória, garantida pelos Estados e governos, com todos os recursos necessários.

Por isso, é primordial começarmos 2021 nos organizando para, nas ruas, derrotarmos essa politica nefasta de Bolsonaro e sua trupe que têm a atitude criminosa de não apoiar a vacinação.

saude