Publicações

Chega de ataques contra as mulheres!

04.11.20 Destaques, Geral, Notícias, Santa Catarina

#JustiçaParaMarianaFerrer

O Brasil acompanhou estarrecido as cenas protagonizadas em um suposto “Tribunal de Justiça” de Santa Catarina, onde a vítima, Mariana Ferrer, estuprada pelo empresário André de Camargo Aranha, foi humilhada e atacada de forma vil pelo advogado de defesa Cláudio Gastão da Rosa Filho, acompanhado pela complacência do juiz Rudson Marcos e do promotor Thiago Carriço de Oliveira.

A vítima foi transformada em réu e o estuprador absolvido por “estupro culposo”, ou seja, sem intenção de cometer estupro, uma modalidade inexistente no código penal brasileiro.

Inúmeras pesquisas demonstram que, desde o golpe em 2016, acelerado ainda mais com a pandemia da covid, a violência contra as mulheres aumentou consideravelmente. Mas, quando o próprio sistema de justiça protege descaradamente o agressor e ataca a vítima, somos forçados a concluir que o sistema está falido!

A Federação Nacional dos trabalhadores Metroferroviários se solidariza com Mariana Ferrer e com todas as mulheres que sofrem com a violência e o assédio no trabalho, em suas casas.

Exigimos punição de todos os envolvidos nesta farsa chamada Tribunal de Justiça de Santa Catariana!

Justiça para Mariana Ferrer!
Basta de violência contra as mulheres!