Notícias

24 de março , quarta-feira, dia de manifestações em defesa do Lockdown Nacional com Auxílio Emergencial!

22.03.21 Geral, Notícias

image_6487327O Brasil vive um colapso no sistema de saúde, com pessoas morrendo por falta de leitos de UTI.

Uma crise econômica e humanitária sem precedentes. Infelizmente estamos nos aproximando de 300 mil mortes . Com o fim do auxílio emergencial,  a fome e a miséria se alastram. Desemprego, redução de salários e direitos.

No governo, um genocida incentiva atos contra o isolamento social e uso de máscaras , além de  fazer  propaganda de medicamentos sem eficácia alguma no tratamento do CORONAVÍRUS.

Com rejeição recorde e acuado, Bolsonaro ensaia cada vez mais ofensivas autoritárias e tenta impedir qualquer tipo de crítica, principalmente ser responsabilizado pela política genocida que vem aplicando. Em vários casos, o governo tem usado a LSN (Lei de Segurança Nacional), um entulho da ditadura militar, para perseguir opositores.

Nós que trabalhamos na linha de frente do enfrentamento da pandemia, pois prestamos  um serviço fundamental  que nos coloca em contato com muita gente .  Estamos esgotados e preocupadíssimos. Afinal ,  a aglomeração nos transportes públicos é parte da rotina das grandes cidades. Mesmo  quando os governadores e prefeitos decretam medidas de redução de atividades econômicas. São medidas desarticuladas e insuficientes .

Veja também  Todo apoio aos metroviários argentinos! Não à repressão!

Estamos expostos diariamente ao contágio. Precisamos reagir em defesa da vida.

As Centrais Sindicais, os partidos de oposição, a Frente Povo Sem Medo , Frente Brasil Popular , centenas de movimentos populares e democráticos irão realizar no dia 24 de março manifestação nacional:

-Lockdown Nacional com Auxílio Emergencial suficiente para garantir o sustento das famílias!

– Vacinação para todos e todas, já;

– Apoio financeiro aos pequenos proprietários do campo e da cidade;

– Estabilidade no emprego! Ninguém pode ser demitido durante a pandemia;

– Despejo Zero no campo e na cidade;

– Não às privatizações

– Fora Bolsonaro e Mourão, já;

Os Sindicatos filiados a FENAMETRO , junto com as demais entidades , estão programando atividades na sua cidade. Participe