Notícias

5 motivos para não votar em Bolsonaro

18.10.18 Geral, Notícias

São inúmeros os motivos para não votar no candidato Jair Bolsonaro (PSL), conheça alguns deles:

1) Ele apoia a tortura e a Ditadura

Bolsonaro já concedeu ao longo de sua carreira política inúmeras entrevistas e declarações públicas dizendo que apoia a tortura e a ditadura, e que “o erro da ditadura brasileira foi torturar e não matar”.

Defender a tortura e a ditadura é algo inaceitável, fere direitos humanos fundamentais e convenções internacionais das quais o Brasil é signatário.

2) Ele propõe retirar direitos trabalhistas

Em seu programa de governo, Bolsonaro defende a criação de uma nova carteira de trabalho, “verde e amarela”, com menos direitos trabalhistas, onde o contrato individual prevalece sobre a CLT.

Além de ter votado a favor da absurda Reforma Trabalhista de Temer, Bolsonaro quer retirar ainda mais direitos dos trabalhadores.

3) Ele quer acabar com a aposentadoria

Se com governo Temer já estava difícil se aposentar, com Bolsonaro a situação pode piorar.

Em seu programa de governo, Bolsonaro propõe a criação de um novo modelo, onde o trabalhador poderá optar por um fundo de capitalização, ao invés do atual sistema de aposentadoria.

Veja também  Confira os pontos da proposta de Reforma da Previdência que podem afetar os metroferroviários

A proposta irá na verdade dar mais dinheiro aos bancos, deixando as instituições privadas o controle da aposentadoria.

4) Ele quer privatizar todas as empresas públicas

Bolsonaro e seu guru econômico, Paulo Guedes, já declararam que irão privatizar empresas públicas, vender propriedades e terrenos da união, e realizar concessões a empresas privadas.

A privatização não traz nenhum benefício para população, só precariza o serviço, aumenta o valor das tarifas, traz demissões e amplia os contratos de trabalho com menos direitos, como os terceirizados, além de contribuir para corrupção.

5) Ele apoia o machismo, o racismo e a homofobia

Há uma infinidade de declarações em vídeo, texto, e publicações nas redes sociais em que Bolsonaro ofende e ataca mulheres, negros e LGBTs.

Bolsonaro já disse que uma mulher “não merecia ser estuprada pois era feia”, que seu filho “não se casaria com uma negra pois tinha boa educação”, e que é sim, homofóbico.

Não há como aceitar um candidato que promove o preconceito, ódio e a intolerância.