Notícias

Fenametro convoca categoria para construção da greve geral do dia 14 de junho

02.05.19 Geral, Notícias Tags:,

As Centrais Sindicais convocaram neste dia 1º de maio, Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, uma greve geral contra a Reforma da Previdência no dia 14 de junho.

A Fenametro atende ao chamado das Centrais, e irá mobilizar a categoria metroferroviária para construir a greve geral e derrotar esta Reforma.

Em 2017, metroferroviários de todo país paralisaram suas atividades e se juntaram aos 40 milhões de trabalhadores que derrotaram a Reforma de Temer. Neste ano, não faremos diferente.

Entre as principais medidas da Reforma está a imposição de uma idade mínima para aposentadoria, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres – que poderá aumentar de acordo com o crescimento da expectativa de vida -, a contribuição de 40 anos para recebimento de aposentadoria integral e introdução do sistema de capitalização, em que bancos irão gerir as contribuições individuais feitas pelos trabalhadores.

Veja também  Metroviários participam de Plenária Nacional para organizar a Greve Geral

Com essas mudanças, uma grande parcela da população morrerá trabalhando ou se aposentará com um salário miserável.

Acreditamos que não há outra saída que não seja a derrota completa da Reforma, já que sua totalidade é um ataque aos direitos dos trabalhadores.

Por isso, não há caminho para negociações no projeto da Reforma, como declarou o deputado Paulinho da Força e a UGT nesse primeiro de maio, temos que construir na base das categorias a greve geral.