Notícias

Metrô mexicano dá goleada no brasileiro

03.07.18 Internacional, Notícias Tags:, ,

O Brasil pode ter eliminado o México na Copa do Mundo de futebol, mas quando falamos de Metrô são os mexicanos que dão goleada nos brasileiros.

O metrô da capital do país, a Cidade do México, é público e conta com 226 km de extensão, 12 linhas, 163 estações, transporta 4,5 milhões de passageiros por dia e custa em torno de R$1,00.

Inaugurado em 1969, um ano após a fundação do Metrô de São Paulo – o mais antigo no Brasil – tem 2,5 vezes a extensão do metrô da capital paulista. Atende grande parcela da população da Cidade do México, que conta com 8,851 milhões de habitantes.

Veja também  MG: Todos ao Grito dos Excluídos!

Cada estação é identificada por um nome e um desenho, que se refere a aspectos da região onde está localizada, como pontos de referência, história local ou topologia.

O metrô também conta com vagões exclusivos para mulheres e crianças.

Nas estações é possível se observar exposições e obras de arte, e uma das que mais se destaca é o Tunel da Ciência, que fica na estação La Raza e é considerado o primeiro museu científico-cognitivo do mundo. O Tunel fica no trajeto entre as Linhas 3 e 5, e conta com exposições científicas e representações astronômicas.