Notícias

Unidade por justiça social e em defesa do Brasil para os brasileiros!

10.07.25 Destaques, Notícias Tags:, , , ,

A Fenametro se soma ao ato desta quinta (10), no vão do MASP, pela justiça social, por melhores condições de vida, em defesa do patrimônio público e, acima de tudo, em defesa do Brasil para os brasileiros.

É lamentável que haja brasileiros a favor de Trump, como é o caso do governador Tarcísio de Freitas que, em São Paulo, segue à risca a cartilha da entrega do público ao capital internacional — como vem tentando fazer com o desmonte e a privatização do transporte sobre trilhos.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que vai impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, como aço e alumínio. Um gesto imperialista e agressivo, que — como bem destacou o Estadão em editorial nesta quinta (10) — “é coisa de mafioso”.

Veja também  Em defesa da democracia, Fenametro apoia Lula para Presidente da República

O Brasil “não pode se curvar” diante dos “arreganhos dos EUA”. E aqueles que levantam a bandeira de “patriota” não podem “ser sabujo” de um presidente estrangeiro que envergonha até a democracia do seu próprio país, diz o editorial.

O ato desta quinta é pela taxação dos super-ricos, pelo fim da escala 6×1, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, e por um país que sirva à maioria do seu povo — e não aos interesses dos super-ricos e das potências estrangeiras.

📍 Quinta (10), às 17h
📍 Vão Livre do MASP – Av. Paulista

A Fenametro está na luta! Pela soberania, pelos direitos da classe trabalhadora e pela defesa do Brasil para os brasileiros!