Notícias

Metroviários do Rio de Janeiro fazem manifestação no aeroporto do Galeão

21.07.16 Notícias, Rio de Janeiro Tags:,

As vésperas dos Jogos Olímpicos, metroviários do Rio de Janeiro fizeram nesta quinta-feira, 21, uma manifestação do aeroporto do Galeão para denunciar a situação do metrô e suas condições de trabalho.

Voltada aos turistas que chegam à cidade para aproveitar as Olimpíadas, a manifestação contou com metroviários vestidos de super-heróis, com o mote “tem que ser super herói para sobreviver com o salário do metrô do Rio”.

De acordo com Ariston Siqueira dos Santos, vice-presidente da Fenametro RJ, o ato pretendia denunciar os problemas do metrô carioca. “Temos hoje a passagem mais cara do Brasil, um metrô que paga o menor salário para os metroviários e uma falta de efetivo que prejudica o atendimento a população”, afirmou.

A manifestação foi muito bem recebida pelos turistas, e os metroviários produziram um samba para contar as dificuldades enfrentadas para categoria. Ariston ainda disse que a todo momento os metroviários alertaram que com estas condições é possível que ocorra uma paralisação nas Olimpíadas.

Campanha salarial

No Rio de Janeiro a categoria está em campanha salarial, e além de todos os problemas que já enfrenta cotidianamente num metrô privatizado, recebeu da empresa uma proposta de reajuste salarial muito abaixo da inflação.

A Fenametro apoia a luta dos metroviários cariocas e convida a população a se somar a esta luta!