Notícias

Trabalhadores do setor de transporte aprovam participação na Greve Geral do dia 14

06.06.19 Geral, Notícias

Trabalhadores do setor de transporte de todo país participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores de Transportes nesta quarta-feira, 5, em Brasília, e aprovaram sua participação na Greve Geral do dia 14 de junho.

Com a presença das Centrais Sindicais, parlamentares, diversos dirigentes e trabalhadores em especial dos transportes terrestres, a atividade confirmou a mobilização da categoria para greve.

Em todo país metroviários, ferroviários, condutores, rodoviários, aeroviários e portuários estão construindo ações para parar o país e derrotar a Reforma da Previdência. Estes trabalhadores são fundamentais para garantia da greve e em 2017 mostram sua força numa greve que unificou 40 milhões de trabalhadores.

A Fenametro está mobilizada junto a seus sindicatos para que a categoria metroferroviária se some a esta luta. Não à Reforma da Previdência!
Confira as resoluções aprovadas na Plenária:

Veja também  Metroviários organizam plano de lutas para enfrentar privatização e reformas

– Participar ativamente da luta em defesa da Previdência Pública e Universal.

– Lutar para impedir a aprovação da Medida Provisória 873 e a revogação de todas as leis e normas que atacam a liberdade, autonomia e a estrutura do movimento sindical brasileiro.

– Construir o processo de esclarecimento dos trabalhadores sobre os danos que essa Reforma causa na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

– Participar da GREVE GERAL convocada por todas as Centrais Sindicas e garantir que o Brasil vai parar em defesa dos direitos previdenciários e contra o desmonte da Previdência Social.