Notícias

Trens colidem no Rio de Janeiro, maquinista morre e 8 ficam feridos

27.02.19 Notícias, Rio de Janeiro Tags:,

Um grave acidente envolvendo dois trens da SuperVia, no Rio de Janeiro, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27. O acidente matou o maquinista de um dos trens e feriu 8 pessoas. A colisão aconteceu na estação São Cristovão, e ambos os trens transportavam passageiros.

A Fenametro manifesta sua solidariedade com os trabalhadores, passageiros feridos e especialmente com a família do maquinista, se coloca a sua disposição e deseja uma pronta recuperação aos feridos.

A entidade também demonstra preocupação com a segurança dos trabalhadores e da população, pede que providencias sejam tomadas por parte da Supervia e exige a reestatização do sistema. Desde o início da operação da Supervia já foram registrados diversos acidentes no sistema.

Veja também  Audiência discute privatização da Trensurb em Porto Alegre

O sistema ferroviário do Rio de Janeiro, assim como o metroviário, é privatizado desde 1998, e desde então enfrenta denúncias de sucateamento do sistema, baixos salários e superexploração dos trabalhadores além de corrupção em suas obras.

A privatização do sistema metroferroviário só prejudica a população e os trabalhadores, que sofrem com seus efeitos no sistema.

Recentemente tivemos com os acidentes da Vale, em Brumadinho, e em Mariana, grandes exemplos dos efeitos da privatização.