Notícias

Todo apoio a luta dos trabalhadores dos Correios! Não à privatização!

22.09.17 Geral, Notícias Tags:,

A luta contra a privatização é de todos os trabalhadores. Funcionários de agências dos Correios de 20 estados brasileiros estão em greve desde quarta-feira, 20 de setembro. A categoria está em campanha salarial, e luta por 8% de reajuste, manutenção do plano de saúde, segurança no trabalho e pela defesa do caráter público da empresa, contra a privatização.

Os metroferroviários apoiam esta luta, e denunciam a política de privatizações imposta pelo governo Temer, que atingem diversos setores de transportes como metrôs, trens, portos e aeroportos, além de setores estratégicos, como energia e água.

A privatização traz aumento da tarifa, demissão de trabalhadores e precarização do serviço, além de estar intimamente conectada com a corrupção.

Veja também  Reforma da Previdência aprovada na Comissão Especial da Câmara mantém ataque aos trabalhadores

Situação dos Correios

Os Correios passam por um processo de precarização geral, que pretende facilitar sua privatização. A empresa não abre concurso público desde 2011, e no último ano abriu Programa de Demissão Incentivada (PDI) que já reduziu em 19 mil pessoas o quadro de funcionários. A direção da estatal já fechou de mais de 200 agência em todo país, e avança em processos de tercerização.

Todo apoio a luta dos trabalhadores dos Correios! Não à privatização!