Notícias

Em audiência, aprovados em concurso exigem contração

05.02.16 Notícias, São Paulo Tags:, ,

Trabalhadores aprovados em concursos públicos realizados pelo Metrô em 2013 e 2014 apresentaram sua situação em uma audiência pública realizada nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), convocada pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL).

Até o momento, mesmo após a realização de exames admissionais e de uma escala de trabalho estabelecida, os funcionários não foram contratados.

A não contração acontece em razão do Decreto 64.466, assinado em setembro de 2015 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que impede a contratação de funcionários em diversas empresas públicas que prestam serviços à população, como no caso do Metrô.

Veja também  Sindimetrô/RS distribui carta aberta contra a privatização

De acordo com o governador, o Decreto seria necessário em razão da crise econômica que o país enfrenta. Para Alckmin a solução para crise recai nos trabalhadores, que tem seu trabalho precarizado, e na população, que com a falta de pessoal sofre com atendimentos lentos e insuficientes no serviço público.

A falta de funcionários para o atendimento a população é uma constante reclamação, que foi inclusive denunciada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo na audiência. O Sindicato ainda exigiu imediata contratação dos aprovados

Com informações do Sindicato dos Metroviários