Notícias

Jovens são detidos por realizarem panfletagem pró-Haddad

17.10.18 Geral, Notícias

Dois jovens, João Pedro Buzallski e Marcela Carbone, foram detidos nesta terça-feira, 16, em frente ao Terminal Central de Campinas, por realizarem uma panfletagem a favor do candidato Fernando Haddad (PT).

A panfletagem ocorria no lado de fora do Terminal quando Guardas Municipais se aproximaram afirmando aos jovens que no local era proibida panfletagem.

Os jovens informaram conhecer a legislação eleitoral, e que naquela área era permitida a panfletagem, o que foi novamente questionado pelos guardas. O material de materiais de panfletagem foi aprendido, e os oficias deram voz de prisão aos estudantes, que foram encaminhados para Polícia Federal.

Veja também  Greve histórica dos metroviários de São Paulo completa 4 anos

Um dos guardas presentes na ação ao ser questionado sobre o autoritarismo do ato, que um dos jovens disse se assemelhar a ditadura militar, afirmou que “sim, a Ditadura militar voltou, graças a deus”.

A Fenametro repudia a ação da Guarda Municipal, denuncia o ataque as liberdades democráticas e as tentativas de intimidação.

A eleição de Bolsonaro representa uma ameaça a democracia, e seus apoiadores já tem realizado agressões e ameaças em todo Brasil.

Confira o vídeo com o depoimento dos jovens

Ditadura nunca mais!