Notícias

Marielle Franco, presente!

15.03.18 Geral, Notícias Tags:

A Federação Nacional dos Metroferroviários (Fenametro) vem manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco, do Partido Socialismo e Liberdade(PSOL) e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava, na noite desta quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro.

Mulher negra, militante da Maré e defensora dos direitos humanos, Marielle cumpria seu primeiro mandato como vereadora, e nas últimas semanas havia realizado uma série de denúncias contra a truculência de PMs na comunidade de Acari. Recentemente havia se tornado relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro criada para acompanhar a intervenção federal do Rio.

Veja também  Assassinato de Marielle e Anderson completa dois meses sem respostas

As características do crime levam a crer que foi uma execução, e por isso exigimos apuração imediata, acompanhada por entidades nacionais e internacionais defensoras dos direitos humanos. É importante lembrar que o Estado do Rio de Janeiro passa neste momento por uma intervenção militar, denunciada inclusive por Marielle, e que não representa a solução para a criminalidade no Rio de Janeiro.

Marielle, presente!

Não passarão!