Notícias

Moção de repúdio à atitude anti-democrática da Direção Executiva da CBTU

10.10.23 Destaques, Geral, Notícias

São Paulo, 30 de setembro de 2023

Senhoras e senhores trabalhadores e trabalhadoras do Brasil,

A Federação Nacional dos Metroviários repudia a ofensiva extremista da direção executiva da CBTU ao promover a anulação do processo eleitoral da eleição e apuração para a escolha do membro representante dos trabalhadores no Conselho Nacional de Administração – CONAD.

A votação e apuração da eleição do representante dos trabalhadores no Conselho Nacional de Administração são completamente auditáveis.

A elite da empresa busca ocupar uma cadeira que pertence ao representante do proletariado, à massa trabalhadora.

A eleição foi justa, digna, honesta e íntegra. A eleição do membro representante dos trabalhadores do CONAD ocorreu com máxima excelência em organização e transparência. Todos os trâmites eleitorais foram respeitados e ocorreram dentro do que foi determinado pelo regimento. Em casos omissos, a presidência da comissão eleitoral tomou as medidas cabíveis de forma responsável, como sempre procedeu em outras eleições.

Veja também  Todo apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da EBC

Portanto, a FENAMETRO repudia veementemente a atitude da direção executiva da CBTU em anular um processo eleitoral democrático, conforme a Ata 06 de 2023 da Comissão Executiva. Diante do exposto, a FENAMETRO exige que a empresa oficialize o resultado das eleições do membro representante do CONAD e dê posse imediatamente ao vencedor.