Notícias

Mudança das linhas de ônibus em São Paulo prejudicará trabalhadores e a população

21.03.18 Notícias, São Paulo Tags:,

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB,) fará uma licitação para os ônibus que pretende retirar mais de mil veículos da frota. A medida afetará o trabalho de centenas de motoristas e cobradores, e prejudicará muito os usuários, já que diversas linhas serão cortadas ou alteradas, obrigando os passageiros a realizarem diversas trocas de ônibus e conviver com um transporte ainda mais super lotado.

A licitação tem critérios pouco explicados e contou com pouquíssima participação social. Nesta quarta-feira, 21, haverá uma manifestação na Praça da República a partir das 15h conta a esta medida.

Veja também  STF dá aval para terceirização irrestrita

A Fenametro acredita que a redução da frota só trará prejuízos, e que é necessário um aumento significativo do investimento no transporte público.
Os ônibus, não só em São Paulo, estão constantemente lotados, num serviço que não atende adequadamente a população. Além disso, precisamos de uma expansão da malha metroferroviarias, com controle dos trabalhadores e usuários para combater a corrupção, ter um transporte mais econômico e que atenda aos interesses da população, e não dos empresários.