Notícias

Queremos um Metrô de qualidade!

20.05.16 Geral, Notícias Tags:, ,

Privatizações ameaçam a qualidade dos metrôs. Tarifa ficará mais alta.

Anunciadas ainda no governo Dilma, as privatizações dos metrôs de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte irão acontecer em ritmo acelerado. Este é um dos primeiros anúncios do governo Temer, que afirma que irá privatizar “tudo que for possível”.

Mas como estas privatizações irão afetar a vida da população? Por quais razões devemos ser contra? A Fenametro acredita que com a privatização dos transportes vem o aumento da tarifa, a redução do número de funcionários e uma piora na qualidade do serviço prestado.

charge_maio

Vale lembrar que diversas empresas públicas privatizadas foram vendidas a preços muito abaixo do que valiam. Iremos aceitar que o patrimônio público, custeado com os nosso impostos, seja vendido a preços mínimos e que encha o bolso dos empresários? Deixaremos que mais trabalhadores sejam demitidos quando temos uma crise que já deixa 10,2 milhões de desempregados?

A Fenametro e seus Sindicatos estão em luta contra a privatização e convidam à população a se somar as mobilizações! Faremos nesta sexta-feira um dia nacional de luta contra a privatização! Por um metrô público, estatal e de qualidade! Rumo a tarifa zero!